Feliz Aniversario Johnny


Amanhã como é o aniversário de um grande amigo e dono desse incrível blog,eu não poderia deixar passar em branco e decidi parabeniza-lo contando algumas curiosidades sobre o " ANIVERSÁRIO "


Tem coisa melhor do que completar mais um ano de vida? Nessa data, é dia de ganhar presente, assoprar velinhas e comer bolo. A gente nem sabe direito por que segue as tradições, mas faz tudo que tem direito porque é gostoso repetir esses rituais. Mas saiba que cada um deles tem, sim, uma origem muito curiosa.

É dia de festa!

Na antigüidade, só os governantes e os deuses tinham direito a festas de arromba, com muita comilança, desfiles e uma porção de atividades que paravam as cidades. Os simples mortais não podiam ser honrados, nem mesmo lembrados no dia de aniversário.

Ainda bem que tudo mudou! A tradição de comer bolo surgiu há cerca de 200 anos. Preparados com massa de pão e cobertos com açúcar: esses foram os primeiros bolos de que se têm notícia e nasceram na Alemanha. Contam algumas lendas antigas que, se o bolo de aniversário murchasse no forno, era um sinal de má sorte para o ano seguinte. Moedas e jóias eram assadas dentro dos bolos e os convidados que recebessem as fatias com as preciosidades teriam a garantia de riqueza e felicidade para os próximos anos. Já a tradição de apagar velinhas começou na Grécia antiga. Os gregos costumavam acender velas no bolo oferecido à deusa Artemis. Para eles, a chama das velas simbolizava as luzes do luar. Na Idade Média, esse costume chegou à Alemanha. Os camponeses faziam festas que começavam ao raiar do dia. As velas eram acesas e a criança acordava com a chegada do bolo. O número de velinhas não era igual ao da quantidade de anos do aniversariante. O bolo recebia uma vela a mais, que representava a luz da vida.

e não para por ai em outros países o aniversario é comemorado de diversas outras formas como:



Rússia, Sérvia, Bulgária e Grécia
As meninas desses países ganham duas festas por ano. Isso porque, em geral, ela têm nomes de santas. Por isso, comemoram a data de nascimento e o dia de sua padroeira.

Finlândia
Na casa do aniversariante, é costume hastear a bandeira do país.A tradição pede também um caprichado café da manhã com a família.

Senegal
Lá, a moda é preparar vários tipos de carne para homenagear o aniversariante. E haja fôlego! A tradição manda distribuir os assados pela vizinhança. Com tanta gente, a festa vira logo uma farra!

Tailândia
Em vez de promover um festão, eles aproveitam a ocasião para agradecer a vida e fazem boas ações, entre elas, entregar alimentos aos monges budistas que passam pela rua.

México, Chile, Cuba e El Salvador
Durante a festa, o aniversariante, de olhos vendados, deve quebrar a piñata (vaso de barro cheio de bala) com uma madeira. Enquanto isso, seus amigos cantam músicas tradicionais de seu país.

Coréia
Na primeira festa de aniversário, a criança coreana é colocada em frente a uma série de objetos trazidos pelos convidados.Acredita-se que o presente escolhido pelo bebê dá uma pista de seu futuro e de sua futura profissão. Se ele pegar carretel de linha, significa que terá vida longa. Se for um livro, ele será um menino totalmente dedicado aos estudos. Se escolher dinheiro ou arroz, terá sucesso financeiro quando for adulto.


Parabéns Johnny

1 comentários:

Mariane disse...

Participe e dê sua opnião!!!Se gostar siga!!valeu!!
http://arquivosinsanos.blogspot.com/