Múmias mais antigas da História

Bom hoje domingo não tenho muito que fazer então resolvi escreve...

Conheci o Eric “Toxa33” na prisão.. Aprendi várias coisas com ele e lhe sou muito grato até hoje. Nos intervalos de trabalho voluntário que fizemos para diminuir nossa pena ele me ensinou latim, lógica e também um pouco da língua inglesa. Hoje devo grande parte de minha erudição a este nobre malandro. Meu único arrependimento dos tempos de carceragem é por não tê-lo ajudado nos momentos de coação sexual. Os outros presos se aproveitavam de sua fragilidade e inocência para forçá-lo a fazer coisas que ele antes fazia apenas por opção. Mas enfim, são águas passadas... Fico feliz de ver que você superou toda aquela violência... Mas tu sabes né que pode contar comigo né mano...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bom vamos ao pôster agora.


Arqueólogos egípcios abriram um caixão de madeira de cinco mil anos em um deserto próximo do Cairo e acharam uma pilha de ossos que eles dizem ser a mais antiga evidência já encontrada de mumificação humana no Egito.
Os ossos estavam cobertos com uma resina usada no processo de mumificação e tinham vestígios de pele. "Esta é a mais antiga evidência da mumificação no Egito", disse o chefe das Antiguidades do país, Zahi Hawass.
O caixão foi encontrado em um dos mais de 20 túmulos feitos de barro e tijolos, que, segundo Hawass, pertenciam a oficiais que viveram entre os anos 3100 e 2890 AC, durante a primeira dinastia egípcia.
"Nós vamos continuar as escavações para revelar mais sobre as tumbas dos oficiais que comandaram o Egito junto aos reis da primeira dinastia", disse Hawass.
As técnicas de mumificação egípcias foram desenvolvidas através dos séculos. Os egípcios da antiguidade são conhecidos por terem embalsamado corpos entre 2613 e 2494 AC.
Os métodos usados entre 1567 e 1200 AC foram os mais eficientes na preservação do corpo. É o caso do corpo do rei Ramsés II, que governou nesse período, cujos restos estão em exposição no Museu Egípcio.
As técnicas usadas entre 1085 e 945 AC eram as mais elaboradas. O corpo era seco, lavado e envolto em tecidos para proteção e coberto com jóias para afastar o demônio




Se eu não mim engano essa descoberta foi em 2003. muito antiga mas bem interessante