Vida Alienígina Descoberta Na Antártica Pode Ajudar a Compreender Extraterrestre


Tudo indica que pesquisadores norte-americanos conseguiram analisar a salmoura que sai Tudo indica que pesquisadores norte-americanos conseguiram analisar a salmoura que sa

microrganismos, utilizando o ferro e o enxofre do local para se reproduzir há pelo menos 1,5 milhão de anos, com zero teor de oxigênio. A pesquisa, divulgada na revista Science, foi coordenada por Jill A. Mikucki, da universidade Harvard. A cientista e seus colegas explicam que as bactérias, de origem marinha, ficaram presas nessas águas, que foram se tornando cada vez mais salgadas.

Em episódios cuja razão ainda não é bem conhecida, essa salmoura, às vezes, escapa debaixo da geleira, entrando em contato com o oxigênio do ar, formando óxidos de ferro, que dão ao vazamento a cor avermelhada acima. Apesar do isolamento, do frio e da completa falta de oxigênio, os micróbios conseguem usar elementos na água e na rocha debaixo da geleira para sobreviver e prosperar. As condições lembram as existentes em locais como Europa, a lua gelada de Júpiter que possui um oceano debaixo de uma grossa camada de gelo. Se a vida consegue se estabelecer em locais como essa geleira, não é impossível que ela também floresça em Europa e em outros lugares remotos do Sistema Solar.


Creditos:Ets e Ovnis

0 comentários: